Profissionais, estudantes e público em geral podem participar da mostra e conhecer as novidades deste mercado que cresce em todo o mundo. Ezequiel Paulo de Souza, técnico esteticista há nove anos, em São Paulo é um dos 18 expositores do evento. Ele apresenta um tipo de laser de baixa potência, que combina luzes azuis e vermelhas, e promete tratar acne e manchas, revitalizar e hidratar a face. “Trouxemos este aparelho porque ainda tem sido pouco usado em Campo Grande, apesar de já estar no mercado dos grandes centros há quatro anos”, diz.
Para quem quer rejuvenescer, ter uma pele sempre com aspecto saudável são várias as opções. A máscara para retirar cravos e micro cravos é uma das mais práticas e tem substituído a tradicional limpeza de pele. Para o consumidor o preço é bastante acessível, a sessão única custa em média 60 reais. “A novidade tem sido muito procurada pelos homens”, explica o consultor paulista Sandro José. “Não precisa apertar para tirar os cravos, não dói, é rápido e prático”, avalia o campo-grandense Mauricio Vera, que nunca tinha feito limpeza facial e provou o produto durante o evento.
O consultor dá a dica para o profissional que vai utilizá-lo. “No salão, enquanto corta o cabelo, dá para aplicar o produto no rosto do cliente, principalmente na região do nariz. É uma simples demonstração e como o resultado é aparente, além de satisfeito ele vai querer voltar pra fazer o tratamento completo”, diz. O segredo, ele conta, é a turmalina, um mineral que foi recentemente pesquisado pela USP e teve seus efeitos comprovados.
Na linha dos bioativos orgânicos, também está a castanha de Barú, típica do Cerrado, que aliada a produtos tecnológicos melhoram o aspecto e rejuvenescem. “Em uma hora ela elimina 31% das rugas no rosto e o efeito perdura por oito horas”, explica a esteticista e doutora em reabilitação facial Janete Moussa. O preenchimento cosmético, segundo ela, além de dar o “efeito Cinderela” trata a pele. “O esteticista tem que ter o jogo de cintura para atender o cliente naquilo que ele quer sem esquecer que o principal objetivo é a saúde cutânea”.
Já aos adeptos da massagem para aliviar o cansaço físico e até mesmo curar problemas de saúde, a podologia pode ser uma saída, segundo afirma a coordenadora dos cursos técnicos de estética do colégio CEI, Claudia Marques. “A massagem terapêutica nos pés contribui para relaxar e ao tocar pontos específicos avalia todos os órgãos no corpo, detectando problemas de saúde”. Mas ela alerta.
“É importante buscar um profissional habilitado. Por mais simples que parece a manobra, se feita sem critérios, em vez de aliviar pode agravar problema”.
Outro equipamento que tem conquistado adeptos é o que dispensa horas de suor na academia. “A ginástica sem esforço trabalha todo o corpo por meio de uma plataforma vibratória. O método faz em 10 minutos o que seria necessário de 30 na forma convencional e é muito mais prazeroso”, garante o consultor Igor Nantes.
A mostra é parte da programação do IX Congresso de Estética e Saúde promovido pela Apecsul e Sebrae, em parceria com Senac. A exposição acontece das 9h às 19h é aberta ao público, com entrada franca. Os participantes podem conferir nos estandes a demonstração de produtos e a utilização prática dos equipamentos.
O evento é direcionado a esteticistas, cosmetólogos, fisioterapeutas, empresários, instituições que atuam no setor, estudantes e outros profissionais da área de bem-estar e beleza, além de público geral interessado no assunto. Mais informações: (67) 3324-4154 e 0800-570-0800. O Sebrae fica na Avenida Mato Grosso 1661, Centro.
































